segunda-feira, 2 de maio de 2011

BANNER

MATERIAL COMPLEMENTAR

Banner
ESSE MATERIAL SERVE COMO FONTE DE PESQUISA PARA QUEM QUISER ENVIAR BANNER PARA EVENTOS, INCLUSIVE O V SIMPÓSIO DA FACULDADE ATLÂNTICO
Aviso aos  alunos de Seminário

Comunicamos os banners para V Simpósio deverão obedecer aos requisitos abaixo:

CONCEITO
O banner é um tipo de trabalho científico que objetiva, de forma clara e sucinta, apresentar os resultados de uma pesquisa original completa ou seus resultados parciais.

Tamanho do Banner: 90 cm por 1,20 m;

Conteúdo:

Os banners devem constar os seguintes itens:

O banner deve apresentar ao alto, em destaque, os seguintes itens: Título do trabalho (maiúsculas, fonte próximo a 70), nome do aluno.
Título do trabalho  
Nome do autor
Instituição,

Deve ser redigido na forma redacional em duas colunas. Destacar, em maiúsculas e negrito, os elementos: INTRODUÇAO, REFERENCIAL TEÓRICO, METODOLOGIA, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (fonte próxima a 40). As referências bibliográficas podem estar em fonte menor (próxima a 30).
Introdução (objetivo geral) - apresenta uma visão geral do trabalho/ objetivo – expõe a finalidade do trabalho
Referencial teórico O referencial teórico é, então, o conjunto de autores, ou mesmo citações, que você usou para construir a sua pesquisa.
Metodologia- É a explicação do tipo de pesquisa, do instrumental utilizado/no nosso caso a pesquisa é bibliográfica.
Conclusões e/ou considerações finais- confirma ou refuta os objetivos do trabalho
Referências. Material (livros, revistas, sites da internet) utilizados na sua pesquisa.






MODELO             

NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA SALA DE AULA: IMPLICAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE


                                                                                                                Nome do Aluno¹

INTRODUÇÃO

As novas tecnologias informacionais de comunicação, notadamente os computadores e softwares têm transformado de forma radical a vida de nossa sociedade nos últimos anos. No que tange à educação, a discussão sobre o papel das novas tecnologias educacionais no processo de ensino-aprendizagem é de extremo interesse para se discutir os rumos que a educação vai tomar com sua inserção. Nossa pesquisa visa principalmente analisar que tipo de modificação está acontecendo no processo de trabalho docente com a implantação de novas tecnologias educacionais.

REFERENCIAL TEÓRICO
LEVY (1997) considera o computador e a rede de informações (Internet) como um terceiro processo de desenvolvimento das “tecnologias intelectuais”.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) (1998) que prevêem o uso de recursos tecnológicos no processo de ensino aprendizagem demonstram que a reestruturação capitalista também está se tornando presente no cotidiano profissional do docente.
MATEDOLOGIA
Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com aprofundamento teórico, através de pesquisa e leitura de bibliografias específicas, cuja realização se dará ao longo de toda a pesquisa.

CONCLUSÃO
Esta pesquisa é importante para a ampliação das discussões sobre o uso de computadores e softwares educacionais, tanto no que diz respeito ao caráter didático do uso destas tecnologias quanto no que diz respeito ao nosso foco principal: as transformações no trabalho docente decorrentes de tais meios.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

ANDERSON, Perry. Balanço do neoliberalismo. In: SADER, Emir, GENTILI, Pablo
(orgs.). Pós-neoliberalismo: as políticas sociais e o Estado-Democrático. São Paulo:
Paz e Terra, 1995.

BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9.394, de 20/12/96. 1998


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